Sobre nós

Criada em 2012, em Munique/Alemanha, por Andréa Menescal Heath, a Mala de Herança é uma iniciativa de incentivo à transmissão e ao ensino do Português como Língua de Herança (POLH/PLH) por intermédio da leitura e da contação de histórias, unidas à realização de oficinas de música, arte, dança, língua e cultura para famílias com crianças falantes de língua portuguesa, bilíngues ou plurilíngues.

 
Oferece, também, a possibilidade de acesso à literatura infantil e juvenil de qualidade, em língua portuguesa. Através dessas atividades fornece apoio à aquisição e expansão do vocabulário na língua portuguesa para crianças e jovens que vivem em diversos países e contribui para a interação das famílias no contexto da comunidade falante de língua portuguesa, fortalecendo também a família toda na educação plurilíngue.
Razão social: a promoção da educação, formação nacional e profissional, incluindo ajuda ao estudante, da arte e da cultura, a promoção de atitudes internacionais, tolerância em todas as áreas da cultura e a ideia de compreensão internacional, da ciência e da pesquisa