Missão e valores

Visão

Ser referência, com qualidade e profissionalismo, como iniciativa de manutenção e ensino de Português como Língua de Herança (POLH/PLH) e expandir sua atuação por todo o mundo.

Missão

Preservar a herança cultural e linguística das famílias, por meio de um ambiente intercultural baseado na leitura e na literatura, visando fortalecer a identidade pluricultural de crianças, jovens e adultos.

Valores

1. Família – Apoio e fortalecimento do núcleo onde nasce e cresce uma criança e/ou jovem.

2. Leitura e Literatura – Qualidade literária e artística faz a diferença no aprendizado e na formação do ser humano.

3. Bilinguismo ou Plurilinguismo – Toda língua materna é importante, sendo valorizada e fortalecida.

4. Apoio e Acolhimento – O diálogo e a troca deexperiências são ricos quando visam o bem estar de todos.

5. Comunidade – O ser humano cresce e se fortalece com a comunidade e vice-versa. A divulgação de informações e conhecimentos sobre incentivo à leitura, educação plurilíngue, migração, empoderamento da mulher e da família contribuem para esse fortalecimento.

6. Cultura – Língua e Cultura são partes integrantes da Herança e a base para uma Identidade fortalecida e equilibrada.

7.Parceria – Cooperação e trabalho em harmonia com instâncias governamentais nacionais e internacionais, assim como com iniciativas e organizações que tenham objetivos afins.

8. Diversidade – São bem-vindas todas as famílias sem discriminação de cor da pele, opções de gênero, país de origem, religião, nível de escolaridade ou financeiro. respeitando igualmente, neste sentido, o Artigo 2 da Convenção Mundial dos Direitos da Criança da Organização das Nações Unidas.

9. Educação e Formação – É a base do crescimento e da dignidade do ser humano, assim como a busca por treinamento e aperfeiçoamento contínuos.

10. Ética – A forma de crescer em uma sociedade mais justa e igualitária, onde a confidencialidade e sigilo de toda e quaisquer informações compartilhadas são mantidos.