Totómatinho, minha planta de estimação
Nós sabemos que o cachorro e o gatinho são animais domesticados. Seus companheiros selvagens ficam mais à vontade na natureza. Mas você sabia que as plantas também foram domesticadas? Sim, mas elas não ficaram mais dóceis, e sim mais doces! A banana, a melancia e a cenoura tinham características completamente diferentes!
Nesta oficina, vamos aprender mais sobre as plantas que comemos no dia a dia, quais características que apareceram após o processo de domesticação, e no que os cientistas dessa área estão interessados.
Inscrição: Link formulário
Sobre a pesquisadora:
Maria Letícia é bióloga das coisas pequeninas e trabalha com microrganismos que colaboram com a sustentabilidade da produção de alimentos e de compostos químicos. Ela é mestra e doutora pela Universidade de São Paulo, e também possui especialização em jornalismo científico pela Universidade de Campinas. Por isso, se considera uma bióloga com um pezinho na comunicação científica. Já se envolveu em muitos projetos que almejavam a popularização da ciência. Ah! Além disso, ela gosta muito de praticar esportes e atividades ao ar livre.