Oficinas para pais e educadores

Série de workshops “Educação plurilíngue”

Seus filhos e suas filhas estão crescendo em um ambiente plurilíngue ou você lida em seu trabalho com famílias de crianças que estão vivenciando o plurilinguismo? Então esse evento é perfeito pra você!

A partir de abril, realizaremos uma série de oficinas para pais e educadores que tem como objetivo oferecer um espaço para troca de informações, orientações e discussões sobre temas como educação bilíngue/multilíngue, alfabetização e aquisição da escrita, inserção e engajamento na comunidade, relação com escolas e outras instituições de ensino da língua portuguesa, assim como dicas de leitura e como ler em família e estimular a leitura para crianças e jovens, entre outros.

Queremos que pais, avós e outros adultos se sintam seguros com relação à educação plurilíngue, apresentando as vantagens do plurilinguismo e esclarecendo qual é relevância das línguas maternas nesse processo. A fundadora da Mala de Herança aborda o tema a partir de uma perspectiva científica, mas nesse primeiro encontro, buscará responder sobretudo perguntas dos pais e educadores relacionadas à prática.

Este workshop será ministrado em língua alemã.

  1. Workshop: Mo. 24.04.2023, 16:30 – 18:30 UHR
    As vantagens do plurilinguismo, aquisisão de língua e a árvore plurilíngue
  2. Workshop: Mo. 26.06.2023, 16:30 – 18:30 UHR
    O papel dos pais e dos educadores na educação plurilíngue
  3. Workshop: Mo. 25.09.2023, 16:30 – 18:30 UHR
    Alfabetização em diversas línguas e a literatura como apoio na educação plurilíngue
  4. Workshop: Mo. 27.11.2023, 16:30 – 18:30 UHR
    Resistência à educação plurilíngue na família e na sociedade. Como lidar?

Para inscrever-se na primeira oficina, clique aqui.

Este evento será realizado de acordo com as disposições vigentes relativas ao coronavírus e poderá receber um número máximo de 25 pessoas inscritas.

Stadtbibliothek Leipzig – Erdgeschoss

Veranstaltungsraum Franz Dominic Grassi

Wilhelm-Leuschner-Platz 10-11

04107 Leipzig

Diese Maßnahme wird durch  Steuermittel auf Grundlage des vom Sächsischen Landtag beschlossenen Haushaltes mitfinanziert.