Português como Língua de Herança

O fortalecimento de uma língua de herança contribui enormemente para a aquisição não apenas da língua local, mas também de todo e qualquer idioma que a criança deseje aprender em algum momento de sua vida.
Por isso, crianças vindas de famílias que buscam manter o vínculo com a língua portuguesa poderão enriquecer ainda mais o seu repertório linguístico e cultural com as aulas de português como língua de herança (POLH) oferecidas em Leipzig. 
 
Sem deixar de lado o aspecto lúdico e divertido, as aulas também serão uma oportunidade para as crianças estabelecerem vínculos significativos e contínuos com outras crianças e adultos que falam sua língua de herança, o que motiva ainda mais o aprendizado e cria uma relação positiva e saudável da criança com a língua.
 
Os principais eixos temáticos trabalhados por faixa etária são:
Turma de 1-3 anos: Foco em músicas, contação de histórias, parlendas, brincadeiras infantis e linguagem de sinais
Turma de 4-7 anos: Música, contação de história, oralidade, pré-alfabetização e brincadeiras infantis
Turma de 8-12 anos: Desenvolvimento da oralidade, leitura e escrita e aproximação da cultura dos países falantes de português
 
Ministradas por profissionais altamente capacitados e experientes, as aulas são realizadas semanalmente aos sábados pela manhã. As turmas têm um total de 6 a 8 alunos.
 
Turma de 1-3 anos: 9h30 – 10h
Turma de 4-7 anos: 10h15 – 11h15

Turma de 8-12 anos: 11h30 – 12h30 

Local das aulas
DP4 – Zentrum für Engagement
Deutscher Pl. 4
Halle C – Alte Messe
04103 Leipzig, Alemanha

Mais informações e o formulário de inscrição você encontra aqui.

Calendário bimestral